Voxel

Controles por voz do PlayStation 4 serão limitados no lançamento do console

Último Vídeo
Reprodução/Engadget

Você não poderá ligar o PlayStation 4 ou acordá-lo do modo standby por comandos por voz – e nem utilizar qualquer ação com voz nos aplicativos third-party do console (pelo menos por enquanto). A Sony disse ao site Engadget que no futuro mais apps serão compatíveis com os comandos iniciais de voz do PS4, que no momento são mais básicos se comparados aos existentes no Xbox One.

Mais funcionalidades eventualmente serão adicionadas com o uso da PS Camera e do microfone do console, porém sem datas específicas de atualizações. Entre os comandos por voz que já estarão habilitados no lançamento do PlayStation 4, está o desligamento do console por voz e abrir os jogos que estão dentro do aparelho.

O reconhecimento facial feito pela câmera servirá para realizar o login do console, porém não está claro se outros comandos por voz estarão disponíveis no lançamento do PS4. Ao contrário da Microsoft, a Sony não está apostando tanto nos controles por voz no momento, porém em outras áreas que o console pode se destacar.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.