Voxel

Conversamos sobre eSports com a NVIDIA, patrocinadora do X5 Mega Arena

Último Vídeo

Os eSports estão ganhando cada vez mais força, e os números estão aí para comprovar a febre dos games competitivos pelo mundo. Mas o Brasil não está muito longe desta paixão, afinal, nosso país também recebe competições acirradas de League of Legends e de outros jogos. Pensando nisso, a X5 realizará no próximo feriado o X5 Mega Arena, o evento em São Paulo totalmente voltado ao público apaixonado pelos eSports – e que também contará com cobertura total pelo BJ.

A empolgação de um campeonato tão grande não está reservada para as veias dos competidores e do público, afinal, os patrocinadores também acompanham o crescimento cada vez mais expressivo dos jogos competitivos. E, para contar um pouco sobre o evento e o acompanhamento do cenário, batemos um papo rápido sobre eSports com Leo Di Biase, gerente de marketing para Consumo e Relações Públicas da NVIDIA Brasil. O resultado dessa conversa você confere logo abaixo.

BJ: O mercado de games competitivos está crescendo, principalmente agora com eventos presenciais. Qual a expectativa para o X5 Mega Arena?

Leo De Biase: Ele será a “Meca” dos games para os fãs de jogos competitivos. Um verdadeiro encontro de estrelas com seu público, e a NVIDIA não poderia estar de fora.

BJ: Eventos de eSport estão ganhando destaque com transmissões ao vivo pelo Twitch.tv. A NVIDIA já tinha interesse nesse segmento antes da realização do X5 Mega Arena?

Biase: Sim. A NVIDIA já participa e apoia o cenário competitivo faz algum tempo e esteve sempre ao lado dos melhores times e torneios. Ela incentiva também os jogadores amadores e está presente nas maiores transmissões em todo o mundo.

BJ: Qual o grande diferencial que a NVIDIA enxerga no público que acompanha o eSport no Brasil?

Biase: Um público apaixonado e que acompanha de perto os movimentos de seus astros e ídolos. Como estão sempre em busca de uma melhoria em seu jogo preferido, consomem avidamente as novidades do mercado utilizadas pelas estrelas para melhorar essa experiência. E a NVIDIA entrega tudo isso.

League of Legends será um dos títulos presentes na X5 Mega ArenaLeague of Legends será um dos títulos presentes na X5 Mega Arena.

BJ: Quais outras comunidades e jogos competitivos a NVIDIA tem em vista atingir neste e nos próximos eventos?

Biase: Estamos sempre de olho em todo cenário competitivo e temos certeza que veremos grandes movimentos vindos não somente das comunidades de “MOBA”, mas também de jogos no gênero “FPS”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.