COO da Riot Games é suspenso após investigações de má conduta
10
Compartilhamentos

COO da Riot Games é suspenso após investigações de má conduta

Último Vídeo

No começo desta semana, o CEO da Riot enviou um email aos funcionários afirmando que o COO Scott Gelb foi suspenso por dois meses devido ao resultado de uma investigação de má conduta. Segundo os trabalhadores do estúdio, Gelb costumava fazer “brincadeiras” que envolviam tocar partes íntimas do corpo e soltar gases no rosto de pessoas.

League of legends

O Kotaku obteve detalhes do email enviado por Nicolo Laurent, em que ele afirma que, embora não seja política da Riot discutir casos específicos, a empresa teve que abrir uma exceção no caso de Gelb. “Há fatores que levam coletivamente a essa exceção. O Comitê Especial do Quadro de Diretores pediu especificamente que uma das consequências para Scott seja bastante visível”.

Punição considerada insuficiente

Alguns funcionários da Riot, que falaram sob anonimato, consideraram a punição pequena diante dos problemas causados pelo COO. Uma investigação conduzida pelo Kotaku mostra que 80% dos 2,5 mil funcionários da desenvolvedora são homens e que ela possui uma cultura interna que deixa de lado mulheres na hora de conceder promoções e que permite que brincadeiras com cunho sexual sejam feitas abertamente.

“Para a liderança da Riot, proteger seus amigos horríveis é mais importante do que proteger seus funcionários vulneráveis"

“Para a liderança da Riot, proteger seus amigos horríveis é mais importante do que proteger seus funcionários vulneráveis. E isso não vai mudar enquanto os trabalhadores não fizerem algo diretamente”, afirmou um funcionário. Outro desenvolvedor descreve a punição como um “pequeno tapa na mão” que não é respeitoso àqueles que foram prejudicados por Gelb.

“Essa pessoa é responsável por muitas pessoas e está claro que ela tem lapsos gigantescos em seu julgamento... eu diria que, em geral, é bastante insatisfatório”, declarou outro membro da empresa. Até o momento, a Riot dá indícios de que não vai retirar Gelb de sua posição e de que ele deve retornar ao cargo de COO após o cumprimento de sua suspensão.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários