Cooking Mama: lançamento indevido para Switch e PS4 pode enfrentar processo

Cooking Mama: lançamento indevido para Switch e PS4 pode enfrentar processo

Último Vídeo

A Office Create, criadora da série Cooking Mama, chamou o lançamento de Cooking Mama: Cookstar para o Switch de "não autorizado" e disse que não licenciou uma versão para PS4, atualmente listada para lançamento. A empresa está avaliando uma ação judicial contra a Planet Entertainment, editora de Cookstar.

A declaração ajuda a esclarecer uma série de fatores na história confusa do lançamento de Cooking Mama: Cookstar. Em uma declaração, a Office Create explica que licenciou o Cooking Mama para a Planet Entertainment em agosto de 2018. No entanto, antes do lançamento, o titular da licença "rejeitou uma ampla gama de deficiências que afetam a sensação geral, a qualidade e o conteúdo do jogo". De acordo com o Office Create, a Planet foi contratualmente obrigada a "corrigir as deficiências identificadas e reenviar o jogo corrigido para aprovação do Office Create".

(Fonte: Office Create/Reprodução)(Fonte: Office Create/Reprodução)

No entanto, a Planet Entertainment lançou o jogo através da Nintendo eShop - que foi logo após o lançamento e continua indisponível para compra digital - e cópias físicas do jogo foram liberadas para os varejistas. Segundo o titular da licença, essa foi "uma liberação não autorizada em violação ao contrato da Planet com o Office Create".

Vários varejistas nos EUA já removeram as listagens do jogo em caixa, mas, até o momento da publicação, Cooking Mama: Cookstar está disponível nas principais lojas europeias. 

A desenvolvedora diz que posteriormente rescindiu a licença da Planet Entertainment para o jogo e está "avaliando todas as ações legais contra a Planet para proteger nossos clientes, direitos de propriedade intelectual e a série Cooking Mama". Parece provável que o jogo não receba outro lançamento digital, não enquanto a disputa estiver em andamento.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários