Voxel

Copag distribui cartas de Pokémon no Brasil

Último Vídeo


A Copag acaba de formalizar acordo de distribuição com a The Pokémon Company International para produzir e distribuir no mercado brasileiro as cartas colecionáveis Pokémon, que já passam de 15 milhões produzidas no mundo todo.

Segundo o diretor de projetos especias da empresa, Ricardo Albino Gonçalves Neto, o contrato inicial de licenciamento é de dois anos e a produção brasileira possibilitará a massificação do produto que será comercializado na loja virtual www.copagloja.com.br, lojas de brinquedos, hipermercados e supermercados, além de hobby stores - tradicional ponto de venda desse produto - e livrarias. A estreia no mercado nacional é com a expansão ”Diamante & Pérola 3, Maravilhas Secretas”. São três versões: deck inicial (caixa com tabuleiro, 60 cartas e instruções para se iniciar no jogo) e dois tipos de embalagens com 5 cartas avulsas, chamadas de boosters e booster blisters.

São mais de 130 cartas nesta expansão, todas traduzidas para o português. Segundo o diretor, a estratégia da Copag de lançar novas cartas com outras expansões será continua e estará muito próxima à expansão comercializadas nos Estados Unidos. “Foram diversas conversas e negociações com a The Pokémon Company International para viabilizar a produção local e distribuição nacional das cartas colecionáveis Pokémon e, oferecer aos consumidores preços acessíveis e cartas com a mesma qualidade e controle de segurança que oferecemos aos outros produtos da nossa marca”, comenta Ricardo Albino Gonçalves Neto.

O investimento da Copag nessa nova linha de cartas colecionáveis faz parte da estratégia de crescimento da companhia de aumentar em até 30% seu faturamento em 2011 e estar mais próximo do consumidor final. “Ao longo do ano, pretendemos organizar torneios, lançar novas expansões e novos acessórios de acordo com o crescimento da marca no país”, completa Ricardo. Além dos torneios, a empresa ativará a linha de jogos através da plataforma digital desenvolvida pela agência MindsOn.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.