Cópias digitais de Far Cry 4 vendidas por terceiros são deletadas do Uplay

Cópias digitais de Far Cry 4 vendidas por terceiros são deletadas do Uplay

Último Vídeo

Vários membros do fórum de suporte da Ubisoft e usuários do Reddit vêm reportando diversos casos de pessoas que tiveram suas cópias digitais de Far Cry 4 subitamente deletadas de suas contas do Uplay. Segundo uma investigação do Destructoid, as ocorrências relatadas parecem ser referentes a cópias adquiridas por revendedores não autorizados, incluindo lojas independentes no eBay e varejistas de descontos como G2Play e G2A.

De acordo com os usuários, a Ubisoft não enviou nenhum aviso aos jogadores antes de deletar os jogos e respondeu às reclamações recomendando que eles entrassem em contato direto com os vendedores, indicando que a remoção das licenças não é culpa da desenvolvedora. Ainda assim, essa não seria a primeira vez que uma publisher cancela chaves do Steam vendidas por terceiros, como foi o caso da Valve e da Activision com Modern Warfare 2.

Tanto a G2Play quanto a G2A são lojas relativamente populares baseadas em Hong Kong. Enquanto a primeira afirma obter seus códigos de jogos e chaves diretamente de grandes distribuidoras, a segunda funciona mais como uma variação do eBay, com direito a avaliações de usuários e um programa de recomendações.

No passado, o G2Play e seus associados foram acusados de vender cópias de Surgeon Simulator e pacotes de caridade do Humble Bundle sem permissão. A Devolver Digital chegou a declarar publicamente em sua conta no Twitter que os jogos vendidos por meio da G2A "não são legítimos" e teriam suas chaves canceladas.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.