Voxel

Coreia do Norte utiliza Modern Warfare 3 em propaganda militar

Último Vídeo

Quando não cabe mais bizarrice à história da Coreia do Norte, eis que a agência oficial de propaganda do estado, Uriminzokkiri, divulga um vídeo com uma clara mensagem de destruição aos Estados Unidos. O estranho neste caso é que o clipe utiliza a música “We are the World” de Lionel Ritchie e Michael Jackson como trilha sonora e faz uso de imagens do game Call of Duty: Modern Warfare 3 para mostrar o país americano em chamas.

O vídeo é uma sequência de sonho de um rapaz que imagina um foguete indo para o espaço enquanto o povo de sua nação celebra. Em seguida, aparece a Nova York destruída, conforme vista no famoso jogo. Ao final do vídeo, de cerca de três minutos, o rapaz acorda, certo de que aquele sonho um dia se tornará real.

A provocação norte-coreana vem acompanhada de uma mensagem de que “apesar de todas as tentativas imperialistas de nos esmagar, ninguém será capaz de parar as pessoas marchando unidas em direção à vitória final”. Após a postagem do vídeo no canal oficial do estado, o jornal britânico The Guardian comunicou que um teste nuclear da Coreia do Norte é iminente.

Apesar da ameaça norte-coreana utilizar Modern Warfare 3, o enredo de invasão e ataque aos Estados Unidos parece se assemelhar mais ao universo de Homefront.

Fonte: LiveLeak, VG24/7, Kotaku, Uriminzokkiri, The Guardian.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.