Coronavírus: Sony monitora possibilidade de atrasos; PS5 ainda sai em 2020

Coronavírus: Sony monitora possibilidade de atrasos; PS5 ainda sai em 2020

Último Vídeo

O coronavírus vem mudando os planos de diversas empresas, e na indústria dos jogos não seria diferente: a Sony revelou que talvez alguns de seus títulos sofram atrasos por conta dessa situação. Em uma mensagem publicada em seu site oficial, a empresa sinalizou ter noção de que há riscos de alguns contratempos por conta da localização dos estúdios que desenvolvem seus jogos.

"Apesar de nenhum problema ter aparecido até aqui, a Sony está monitorando cautelosamente o risco de alguns atrasos no cronograma de produção de alguns títulos tanto em estúdios internos quanto em parceiros que estão localizados nos Estados Unidos e na Europa", explica o texto publicado.

Vale lembrar que alguns estúdios que trabalham para a Sony já tomaram medidas para proteger seus empregados. A Naughty Dog, por exemplo, tem funcionários trabalhando de casa, o que pode afetar um pouco os planos de lançamento de The Last of Us: Part 2.

E o PS5?

A Sony confirmou que, apesar de o surto da covid-19 estar atrapalhando o mercado, o lançamento do PS5, marcado para o fim de 2020, continua sem adiamento. Cerca de 90% dos consoles vendidos nos EUA são fabricados na China, mas o país vem aos poucos normalizando sua economia e indústria.

Como o mundo inteiro está passando por uma pandemia grave, isso ainda pode afetar o suprimento de certos componentes e até mesmo a demanda dos consumidores depois de uma grande recessão no primeiro semestre de 2020.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários