Voxel

Corrida a cavalo, pesca e frisbee quase entraram em Kinect Sports: Rivals

Último Vídeo
Img_normal

O produtor executivo da Rare, Danny Isaac, disse em entrevista ao site OXM que o espírito de Kinect Sports: Rivals poderia ter sido ainda mais experimental. De acordo com o entrevistado, alguns protótipos no mínimo curiosos passaram pelas mãos do desenvolvedores do game.

“Sim, havia algumas [ideias] que não aproveitamos. Algumas cortamos completamente – tínhamos corrida a cavalo e pesca, que chegaram a ser construídos como protótipos. Todos os jogos que entraram no jogo foram desenvolvidos como protótipo antes”, disse Isaac.

O elemento preponderante para a criação de todos os modos em Kinect Sports: Rivals foi, como se pode naturalmente deduzir, o próprio periférico da Microsoft. “Quisemos focar de fato em ‘como trazer o Kinect à vida’ e como poderíamos colocá-lo em um pedestal. A corrida a cavalos e pesca eram [modalidades] realmente boas, mas ‘foram canceladas’. Tínhamos também protótipos para caiaques, frisbee e tênis de mesa”, revelou o executivo.

Testes com o Kinect do Xbox 360

Durante o desenvolvimento de Kinect Sports: Rivals, todas as possibilidades de uso do sensor em esportes foram consideradas. Isaac conta ainda que os projetos foram iniciados antes mesmo da finalização do Kinect para o Xbox One. “Então projetamos para o Kinect antigo, mas também imitamos a fidelidade que poderíamos ter com o novo”, explicou.

Img_normal

Kinect Sports: Rivals chega definitiva e exclusivamente ao novo console da Microsoft em 2014. Por ora, contudo, é possível acessar a versão Demo do jogo (“Preseason”).

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.