Veja como assinar um canal na Twitch com Amazon Prime

2 min de leitura
Imagem de: Veja como assinar um canal na Twitch com Amazon Prime
Imagem: Amazon Prime Gaming

Todos os membros assinantes do Amazon Prime recebem de bônus o direito de se inscrever em um canal da Twitch por mês. A assinatura não é renovada automaticamente, justamente para dar ao usuário a opção de escolher outro canal a cada mês sem a necessidade de cancelar sua inscrição.

As "subs" são uma das formas mais comuns para as comunidades apoiarem seus streamers favoritos, mas muitos desconhecem a assinatura gratuita. Sendo assim, o Tecmundo preparou este guia com o passo a passo de como vincular sua assinatura da Amazon Prime à Twitch e assinar o canal de sua preferência.

Vinculando a Amazon Prime à Twitch

Caso você não tenha uma conta na Twitch, basta clicar em Cadastrar-se na página inicial da plataforma. O cadastro é rápido e exige apenas um telefone válido para verificação em duas etapas.

Uma vez cadastrado, as próximas etapas são bem simples:

  1. Acesse a página do Prime Gaming
  2. Faça o login com sua conta da Amazon Prime
  3. Insira um número de telefone válido, se solicitado
  4. Complete o cadastro com o código enviado para o telefone cadastrado
  5. Na barra superior, clique em Ativar Prime Gaming
    1. Ou em vincular conta da Twitch no menu de usuárioVincular conta da Twitch  Tecmundo Vincular conta da Twitch
  6. Acesse sua conta da Twitch e confirme o processo

Assinando um canal de graça com Amazon Prime

Uma vez que as contas da Amazon e da Twitch estiverem vinculadas, é só escolher o canal que pretende prestigiar e fazer sua assinatura gratuita. Nessa etapa é preciso um pouco de atenção para não fazer uma assinatura paga por engano.

  1. Abra o canal da Twitch que deseja assinar
  2. Clique em Inscrever-se, abaixo da janela de transmissão
  3. Selecione a opção "Inscrever-se com o Prime"
  4. Confirme sua inscrição

Certifique-se de clicar na caixinha do PrimeCertifique-se de clicar na caixinha do PrimeFonte:  Tecmundo 

Ao se inscrever no canal, além de apoiar o criador de conteúdo, o usuário ganha benefícios durante as transmissões daquele canal, como emotes exclusivos, acesso ao chat em transmissões com chat restrito, além de regalias que variam de acordo com o dono do canal.

Cada canal tem emotes exclusivos que podem ser usados em qualquer chat da TwitchCada canal tem emotes exclusivos que podem ser usados em qualquer chat da TwitchFonte:  Tecmundo 

Ao final de 30 dias é necessário renovar manualmente a assinatura para aquele streamer, ou escolher um canal diferente para apoiar se achar melhor. Nesse caso, os emotes e benefícios daquele criador de conteúdo ficam inacessíveis até que assinatura seja renovada.

Vantagens do Prime Gaming

Mesmo que o usuário não tenha a intenção de dedicar sua assinatura bônus a algum streamer da Twitch, vincular a conta da Amazon ao Prime Gaming também dá acesso a códigos para conteúdos dentro de jogos, e até jogos completos. O catálogo de jogos e conteúdos é renovado mensalmente, então é sempre bom ficar de olho na página do Prime Gaming ou no TecMundo para ficar sabendo os jogos oferecidos pelo serviço.

Além das vantagens para games, o Amazon Prime também conta com outros benefícios extras, incluindo a plataforma de streaming Prime Video.

Imagem: Experimente o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Experimente o Amazon Prime

Com 30 dias grátis você poderá aproveitar das séries, filmes, músicas, ebooks, frete grátis e vários descontos exclusivos para assinantes. Conheça o serviço e após, pague apenas R$ 9,90/mês.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.