Windows 10: oferta de emprego da Microsoft revela funções futuras

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10: oferta de emprego da Microsoft revela funções futuras
Imagem: Microsoft

A Microsoft entregou sem querer algumas funções que serão adicionadas em atualizações futuras do Windows 10 e, possivelmente, farão parte do Windows 10X — a versão do sistema operacional para dispositivos dobráveis e de duas telas.

Quem descobriu a informação foi o site Windows Latest, que leu atentamente uma descrição de vaga para Gerente de Engenharia de Software listada na página da companhia e descobriu que, entre as tarefas esperadas, estão recursos ainda não anunciados para o sistema operacional.

A primeira novidade é uma repaginação do Explorador de Arquivos e da pesquisa. O candidato terá como uma das responsabilidades "melhorar o desempenho do Indexador do Windows, permitindo ao usuário final rapidamente encontrar seus arquivos e informações". Pela descrição, o sistema de busca interna será bastante modificado e otimizado, o que atenderia algumas reclamações atuais da comunidade.

Notificações e "copia e cola" universal

Outra novidade presente na vaga é um trabalho com o novo sistema de notificações do sistema operacional, que apoiaria também "as necessidades do Xbox e dispositivos móveis" e funcionaria ainda melhor com programas de outras desenvolvedoras além da Microsoft.

Por fim, o engenheiro ainda terá que lidar com o suporte ao cloud-clipboard — ou seja, a habilidade de você copiar um conteúdo em um dispositivo e, se ele estiver sincronizado ou logado na mesma conta Microsoft, colar em outro a partir da computação em nuvem. O compartilhamento entre aplicativos, seja dados ou conteúdos, também está nos planos da empresa.

Como a vaga ainda está em aberto, é possível que as novidades não cheguem tão cedo — como na grande atualização prometida para maio de 2020, que deve trazer um novo Menu Iniciar. Ainda assim, os recursos ao menos já passaram da fase de planejamento e de fato devem aparecer em alguma versão do sistema.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.