Voxel

Corte de preço do PlayStation 3 não deve acontecer esse ano

Último Vídeo


De acordo com relatórios de diversos analistas da indústria de games, é “altamente improvável" que a Sony realize um corte no preço do PlayStation 3 nesse ano, mesmo com os valores bastante competitivos praticados pelas concorrentes Nintendo e Microsoft.

Em entrevista ao site GamesIndustry.biz, o analista Lewis Ward, da IDC Research, afirmou que o console já sofreu uma redução de US$ 50 no final do ano passado e por conta disso uma nova redução não deve acontecer. “Não acredito que a Sony vá vender terrivelmente mal nas vendas de final de ano, mas também não será surpreendente se ela ficar em terceiro lugar quando tudo acabar”, concluiu.

Já P.J. McNealy, da DWR Research, afirmou ao mesmo veículo que uma nova redução no valor do PlayStation 3 não faria muito bem à Sony no atual momento. “Será que uma nova redução aumentaria tão significativamente as vendas do console? Eu acredito que não. A Sony está tentando minimizar o prejuízo de seu último ano fiscal e a solução, em minha opinião, é focar nos novos pacotes do PlayStation 3 Super Slim”, relatou.

Por fim, Jesse Divnich, da EEDAR acredita que um corte de preço do video game deve acontecer apenas quando o sucessor do PlayStation 3 for anunciado. “Eu acredito que o PlayStation 4 tem grandes chances de ser anunciado no ano que vem, e é lá que a Sony irá investir a maior parte de seus recursos. Se cortarem o preço do PlayStation 3 agora, eles terão de fazer isso de novo em um ano. Desse modo, acredito que a Sony irá assumir a mesma estratégia da Nintendo com o Wii e o Wii U”, explicou.

Fonte: GamesIndustry.biz

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.