Cory Barlog queria usar estilo de câmera de seu God of War em Mad Max
281
Compartilhamentos

Cory Barlog queria usar estilo de câmera de seu God of War em Mad Max

Último Vídeo

Cory Barlog fez um trabalho impressionante na direção de God of War, jogo que foi considerado o jogo do ano no The Game Awards 2018. Algumas das escolhas feitas pelo diretor, como a de câmera sempre acompanhar Kratos e seu filho, sem cortes, aparentemente vieram do diretor, já que ele queria um efeito parecido já em Mad Max, jogo do Avalanche Studios, e em qual trabalhou por um período.

Em uma entrevista à revista Game Informer, Mikael Kasurinen, desenvolvedor que hoje trabalha em Control, novo game da Remedy Entertainment, comentou sobre o período em que ele e Barlog trabalharam em Mad Max, da Avalanche. Kasurinen disse que foi interessante ver Barlog pegar algumas das ideias que apresentou no desenvolvimento da adaptação, mas que acabaram sendo descartadas, em uso em God of War.

Imagem: Reprodução/Avalanche Studios

Segundo o desenvolvedor, Barlog veio com a ideia de que a câmera acompanharia Max a todo momento, sem cortes, o que traria uma sensação mais intimista ao game. A ideia eventualmente foi descartada por não se encaixar tanto na história que a Avalanche queria contar e, algum tempo depois, Barlog deixou a produção do game.

O diretor parece ter uma fixação com a ideia, já que levantou a possibilidade dela ser usada em Tomb Raider, quando ele trabalhou na Crystal Dynamics. Na ocasião, ele queria que o jogo todo fosse em um take só, como acontece com God of War, mas também acabou sendo negado.

Até que alguém desse todo o poder de escolha nas mãos de Cory Barlog, ele não sossegou e finalmente conseguiu ver sua ideia virar realidade com o lançamento de God of War no PS4. Levando em consideração a aceitação do game, talvez suas próximas ideias sejam melhor aceitas no futuro.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários