Voxel

Counter-Strike: Global Offensive, sucessor de CS, é oficialmente anunciado para PC, PSN e LIVE

Último Vídeo

A Valve anunciou nesta sexta-feira o lançamento de Counter-Strike: Global Offensive, sucessor do popular game que dominou as lan houses do Brasil. Previsto para o início de 2012, o título deixará de ser exclusividade dos PCs e estará disponível também para consoles por meio da PlayStation Network e Xbox LIVE.

Entre as novidades, a continuação promete trazer novos mapas, modos de jogo, personagens e armas. Além disso, de acordo com o estúdio, muito conteúdo do CS original será atualizado para que os antigos jogadores sintam-se em casa, mas também haverá vários materiais inéditos.

Segundo o vice-presidente do departamento de marketing da Valve, Doug Lombard, a ideia é fazer com que Counter-Strike: Global Offensive expanda a experiência de seu antecessor e traga elementos de uma nova geração à jogabilidade clássica. Lombard afirmou também que o novo CS terá uma demonstração jogável durante os eventos PAX Prime e o London Games Festival.

Entre as novidades, a desenvolvedora anunciou um novo sistema de rankings de pontuação e criação de partidas, além de modos de jogo inéditos que serão revelados posteriormente. Um dos velhos conhecidos dos fãs, o mapa de_dust, já foi confirmado como um dos elementos clássicos que retornarão em Global Offensive.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.