Voxel

“Crackdown não está morto”, afirma vice-presidente da Microsoft Game Studios

Último Vídeo

Crackdown é um título que pode dar as caras no Xbox One em breve. Pelo menos, se depender do desejo do vice-presidente da Microsoft Game Studios, Phil Spencer.

O executivo citou a franquia de ação urbana como uma de suas favoritas durante a apresentação do novo console da companhia, em maio de 2013. Nessa ocasião, alguns jogadores conseguiram perceber de relance uma tela do game entre outros títulos anunciados.

Fã declarado da série, Spencer voltou a falar sobre o assunto durante a E3 2013 e deixou no ar a possibilidade de uma versão do título para o novo console. “Oh… Crackdown é um dos meus favoritos e não é apenas porque é um jogo exclusivo da Microsoft”, contou o VP da Microsoft Studios ao IGN. “Tenho muito amor por essa franquia. A homenagem que fizemos ao Crackdown no evento [de apresentação do Xbox One] revelou screenshots... Sei que houve alguns comentários, como: ‘Será que nós acidentalmente colocamos lá?’. Definitivamente, não foi acidental”, explicou Phil Spencer.

Fonte da imagem: Reprodução/YouTube"Ainda há espaço para Crackdown"

Projetado por um dos criadores de GTA, David Jones, Crackdown teve dois títulos exclusivos para o Xbox 360. Uma possível continuação do jogo poderia aproveitar as melhorias da nova plataforma, de acordo com o chefão da divisão de games da Microsoft.

“Não acho que Crackdown esteja morto. É uma franquia que ainda está próxima. Acho que ainda há muito espaço, especialmente... Para mim, a progressão natural de um título como Crackdown – e você vê essas coisas aparecendo no palco – é esses mundos abertos e vivos que ficam na nuvem”, afirmou Spencer.

A Microsoft deve apresentar mais novidades para sua plataforma de entretenimento durante a Gamescom, que acontece em Colônia (Alemanha) entre os dias 22 e 25 de agosto.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.