Menos que 1 centímetro: Acer anuncia o Swift 7, notebook mais fino do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Menos que 1 centímetro: Acer anuncia o Swift 7, notebook mais fino do mundo

A Acer parece ter começado muito bem a sua participação na IFA 2016. Além de monitores para o público gamer e um notebook insano para jogos, a empresa apresentou o laptop mais fino do mundo.

O Swift 7 é um notebook de apenas 9,98 milímetros em sua parte mais fina. Ou seja: menos que um centímetro em uma das pontas, o que é realmente impressionante se pensarmos na espessura de dispositivos da mesma categoria de alguns anos atrás.

Além de ser considerado – ao menos até o momento – o notebook mais fino, o Swift 7 traz especificações técnicas bastante interessantes. Estamos falando de um processador Intel Core i5 de sétima geração, 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno SSD.

Não é só fino

Portanto, podemos assumir que o Swift 7 não é apenas um notebook ultrafino, mas uma máquina poderosa para trabalho. O dispositivo é equipado com Windows 10 e possui baterias capazes de proporcionar até 9 horas de autonomia – segundo a própria Acer.

Além disso, duas portas USB Tipo C 3.1 e antenas potentes para conexão WiFi completam o conjunto. Vale ainda mencionar que o Swift 7 possui uma construção que dispensa ventoinhas, o que faz essa máquina bem silenciosa.

Aqueles que estiverem pensando no peso, afinal estamos falando de um notebook de 13,3 polegadas (Full HD), não precisam ficar preocupados: ele possui apenas 1,1 kg, o que o torna perfeito para ser levado na bolsa ou mochila sem incomodar.

O Swift 7 será lançado oficialmente em setembro (China) e outubro (Europa e Estados Unidos) pelo preço de US$ 999 (R$ 3.236 aproximadamente em conversão direta na cotação atual). Infelizmente não há informações sobre a disponibilidade desse notebook no mercado brasileiro.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.