Voxel

Criador de Alone In The Dark apresenta 2Dark, sua volta no gênero de terror

Último Vídeo

A mente por trás de Alone In The Dark está de volta para o gênero Survival Horror. Frederick Raynal, um dos criadores do jogo que definiu algumas das principais linhas para os games de teror, apresentou recentemente seu novo projeto: 2Dark, um título que busca misturar a ação com o resgate de crianças em um ambiente hostil e ameaçador.

O título está aberto para a angariação de fundos pelo Ulule, e atualmente já está com 30% do objetivo monetário atingido.  No vídeo acima, tirado da abertura da campanha, o programador e designer explica os principais objetivos de Dr. Smith, o herói que está pronto para entrar nas cavernas e casas para resgatar os pequeninos das mãos de vários serial killers espalhados pela cidade de Gloomytown.

Infiltrando cada um desses cenários, o protagonista terá a sua disposição uma quantia limitada de armas para se defender. Os ambientes mais escuros trarão também uma visão densa, ocultando o que se aproxima pela escuridão e mostrando apenas de que lado os sons estão sendo ecoados. Aqueles passos poderiam ser um monstro ou uma criança fugindo, explica Raynal, então a aproximação deve ser cuidadosa.

Este cuidado será essencial para manter você e suas crianças longe do perigo. Será possível dar ordens para que elas não façam barulho, permitindo que você se aproxime com cautela dos locais mais duvidosos. Os psicopatas prometem dar muito trabalho ao grupo, principalmente o grande vilão Fred — um sanguinário assassino com uma máscara de porco.

Os planos de Raynal são de lançar 2Dark em outubro de 2015 para PC, Mac e Linux, com uma versão posterior sendo planejada para os tablets e consoles futuramente. Caso você tenha se interessado na proposta do pai de Alone In The Dark, você pode encontrar mais informações e atualizações sobre o projeto na página de financiamento do Ulule.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.