Criador de Assassin's Creed trabalha em jogo histórico de ação AAA

Criador de Assassin's Creed trabalha em jogo histórico de ação AAA

Último Vídeo

Ex-funcionário da Ubisoft e da THQ, Patrice Désilets apareceu nas manchetes no mês passado ao anunciar seu novo estúdio, a Panache Digital Games. Agora, ele disse estar trabalhando em um título AAA, ou seja, uma superprodução, em terceira pessoa, de ação e sobrevivência, baseada em eventos históricos. Soa como Assassin's Creed? Bom, ele é o criador da série.

"Eu acredito nos jogos AAA", afirma Désilets. "Acredito de todo meu coração que a mídia que nós chamamos de video games pode ser uma força positiva para mudar nossa sociedade. E as experiências de jogos com qualidade AAA têm uma força sem comparação para conseguir isso", continua.

"Sempre tive uma ambição subjacente em meu trabalho: fazer mover o mundo dos games. Foi com essa motivação que eu projetei Assassin's Creed. Acredito que, de alguma forma, eu tive sucesso em minha missão. Isso me dá ânimo para continuar a aventura", comenta.

Désilets fez Assassin's Creed enquanto trabalhava na Ubisoft de Montreal, mas saiu da empresa em 2010 para ser membro fundador da THQ na cidade. No entanto, com o colapso da empresa, a Ubisoft comprou o estúdio em 2013. Ele saiu novamente da companhia, e o projeto em que estava trabalhando, o 1666, foi cancelado. Agora, tenta a vida com seu próprio estúdio.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.