Voxel

Criador de Brütal Legend “adoraria rever a franquia” – e Jack Black também

Último Vídeo

Volta, Brütal Legend! Você é um daqueles títulos inesquecíveis que fazem um verdadeiro tributo ao rock’n’roll e a todos os elementos correlatos a esse mundinho, inclusive lendários nomes musicais do circuito, como Ozzy Osbourne, Lemmy (vocalista do Motorhead), Rob Halford (vocalista e líder do Judas Priest) e muito mais. Parece que o sonho de uma continuação ou um eventual DLC segue vivo em nossos corações, pois Tim Schafer, a mente genial por trás da obra, cravou que “adoraria revisitar a franquia” e que “certamente Jack Black também estaria a fim”.

“Eu amo aquele mundo [de Brutal Legend] e eu realmente adoraria revisitar aquilo. E eu acho que o Jack Black também está a fim disso”, declarou o artista em entrevista ao site Gamespot.

DLC à vista?

Schafer não cravou nada, mas deu uma pista quente: mencionou um possível DLC para Brütal Legend, mesmo anos após o game ter sido lançado. Seria curioso, não?

“Queria muito revisitar tudo, nem que fosse num pacote em DLC. Estamos sempre tentando colocar Lionwhyte ali; um exército Lionwhyte jogável. Talvez isso venha a acontecer algum dia. Eu definitivamente adoraria fazer isso”, ponderou o criador.

Para quem não se lembra, Lionwhyte era o líder do ficcional “Hair Metal Militia” em Brütal Legend. Pelos dizeres de Schafer, parece que o desenvolvedor tem um favoritismo pelo personagem, que foi dublado por ninguém menos que Rob Halford, vocalista e líder da banda Judas Priest.

Brütal Legend foi lançado em 2009 para Xbox 360 e PlayStation 3, sendo que uma versão para PC chegou apenas em fevereiro de 2013. Nas palavras do próprio Schafer, o game é “de longe” o maior best-seller da Double Fine, ainda que números de vendas não tenham sido divulgados.

Venha, Brütal Legend, estamos com saudades!

E você, é rock’n’roll?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.