Voxel
28
Compartilhamentos

Criador da série Gran Turismo fala sobre o realismo gráfico dos games

Último Vídeo

Img_normal

A série Gran Turismo ficou conhecida pelo seu realismo gráfico e de jogabilidade, colocando os jogadores no controle de máquinas impressionantes. O sexto capítulo da franquia, Gran Turismo 6, deve chegar às lojas em breve e, agora, o criador da série contou um pouco sobre o desafio de melhorar os gráficos do jogo nos tempos atuais.

Em uma conversa com o blog oficial do PlayStation, Kazunori Yamauchi, CEO da Polyphony Digital e criador da série Gran Turismo, disse que, com o avanço tecnológico dos games, é muito difícil apresentar diferenças e melhorias na fidelidade gráfica de jogos. Ele conta que, para o jogador casual, é quase impossível notar mudanças entre um jogo e sua sequência da mesma geração.

De acordo com Yamauchi, a equipe por trás dos jogos da série Gran Turismo sempre tentam melhorar alguns detalhes em relação ao título anterior, seja trabalhando em um jogo do PS3 ou em um projeto do PlayStation 4. Para o CEO, o objetivo da Polyphony Digital com GT6 é tentar juntar o real com o virtual. A ideia é que a diferença diminua ao ponto que o mundo real afete o virtual e vice versa.

Como isso vai ser traduzido dentro do game é algo que teremos que esperar para ver. Gran Turismo 6 será lançado para PlayStation 3 em dezembro.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.