Voxel
14
Compartilhamentos

Criador de Beyond: Two Souls promete um jogo repleto de momentos únicos

Último Vídeo

Fonte da imagem: Divulgação
Beyond: Two Souls é um dos games mais aguardados para 2013, afinal, muitos esperam pelo novo título da Quantic Dream, que ficou famosa ao trazer ao mundo o incrível Heavy Rain. Em conversa com o site Eurogamer, o criador da companhia e responsável direto pelo game David Cage deu indício de que um jogo diferente vem por aí.

Ele afirma que o game não é baseado em padrões e níveis, mas que é capaz de oferecer momentos únicos em uma espécie de experiência cinematográfica. “Cada cena oferece a você um desafio diferente. Cada cena é única, como você vê em um filme”, garantiu Cage.

Fãs de filmes cujas histórias não seguem a cronologia do acontecimento dos fatos terão aqui mais um gosto de cinema. “A história do jogo não é contada em ordem cronológica, como acontece no filme ‘Amnésia’. Isso cria uma dinâmica interessante. Às vezes, você vê consequências de algo antes de ver a causa”, relatou o executivo.

A ideia, revela Cage, é tornar a ação do jogador mais interativa com a história, exigindo que ele contribua com a solução de um roteiro em forma de enigma, repleto de peças. “Trata-se de requisitar ao jogador não apenas assistir à história passivamente, mas contribuir com ela em um nível macro, tentar entendê-la e juntar as peças do quebra-cabeça”, prossegue o fundador da Quantic Dream.

Beyond: Two Souls chega em 18 de outubro exclusivamente para PlayStation 3.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.