Unity anuncia suporte ao Nintendo Switch e é base para Super Mario Run

1 min de leitura
Imagem de: Unity anuncia suporte ao Nintendo Switch e é base para Super Mario Run
Imagem: Engadget

Além da revelação da data de lançamento e preço do novo headset VR da Google, o Daydream View, a conferência Unite 2016 também serviu de palco para o anúncio oficial de que o próximo console da Nintendo, o Switch, terá suporte à plataforma Unity assim que chegar ao mercado. A empresa responsável pelo famoso motor gráfico já aparecia na lista de parceiros divulgada pela Big N, mas a confirmação agora elimina algumas dúvidas sobre qual o papel da companhia.

No evento também foi revelado que o primeiro jogo da Nintendo para smartphones, o Super Mario Run, está sendo feito com base em Unity. Logo após a conferência, um comunicado enviado à imprensa falou um pouco mais a respeito do game mobile. “A Nintendo procurou a engine e o ambiente de desenvolvimento da Unity para tornar o título uma experiência divertida e graficamente bela, digna da franquia Mario”, pontuou a empresa.

Embora a confirmação da compatibilidade da plataforma tanto no Switch quanto em Super Mario Run não signifique que o jogo também chegará ao console, isso pode dar mais força aos boatos de que os games mobile da Big N saiam também para o seu novo sistema “doméstico”. Ainda assim, vale lembrar que o Unity também tem suporte no Wii U e no New Nintendo 3DS (incluindo a versão XL), então talvez não seja uma boa ideia contar com os títulos de smartphone no Switch.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.