Voxel

Criador de Cyberpunk 2077 discute sobre decisões do game [vídeo]

Último Vídeo

A CD Projekt RED acaba de lançar um novo vídeo sobre Cyberpunk 2077. Dessa vez, não espere ver cenas de gameplay ou nada parecido, mas sim um breve monólogo de Mike Pondsmith – criador do RPG de mesa no qual o título se baseia.

No vídeo, Pondsmith começa explicando sobre todo o conceito de Cyberpunk. Segundo ele, seu objetivo, com o game, era levar o ambiente sujo das ruas enevoadas e cheias de pessoas e carros da atualidade para o futuro, combinando isso a uma sociedade distópica e à tecnologia.

O criador do game ainda continua: “A parte importante em Cyberpunk não é a tecnologia, é a sensação. É pegar aquela sensação de uma rua molhada, chuvosa e arenosa, mas, ao mesmo tempo, conseguir aquela qualidade perigosa, desesperada e perdida do rock n’ roll”.

Um futuro distópico

E quanto à época em que o game se passa: por que 2077? O motivo, segundo Pondsmith, é que, diferente de outras eras, uma data tão avançada permite que seja possível ver mudanças maiores na sociedade causadas pelo avanço tecnológico. “Você vai ver o resultado de coisas que começamos a falar na quarta guerra corporativa”, disse ele.

Antes que você pense que as diferenças do game podem se tornar grandes demais, pode ficar tranquilo. Pondsmith já deixou claro que “nós estamos vendo a mesma Night City sórdida em que você esteve antes, apenas muito maior e provavelmente muito mais perigosa e com um monte de jogadores que você ainda não conhece”.

Cyberpunk 2077 ainda não tem uma data de lançamento, mas até o momento é uma exclusividade dos PCs.

Fonte: YouTube/CyberPunkGame

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.