Voxel

Criador de DayZ quer game no PS4 após PC e torce o nariz para o Xbox One

Último Vídeo

Img_normal

O apocalipse zumbi está em alta já faz algum tempo. DayZ, próximo game que terá essa abordagem, é aguardadíssimo desde que foi anunciado e, por enquanto, é exclusivo para o PC. Mas o criador da obra, Dean Hall, está bastante empolgado com a ideia de lançar versões para os consoles da próxima geração e, apesar de não haver nada confirmado, o artista “absolutamente gosta” da aproximação da Sony com os indies e torce o nariz para as políticas restritivas e pagas da Microsoft.

“A Sony permite que você publique por conta própria e não exige que você pague para realizar atualizações”, disse Hall ao site Eurogamer, criticando a empresa de Bill Gates na sequência. “A Microsoft requer que você tenha um divulgador. Eles não têm uma estratégia de distribuição digital e exigem que você pague 10 mil dólares, ou qualquer que seja a taxa, para as atualizações”, esbravejou o desenvolvedor.

Hall admitiu ter tido um encontro particular com a Sony a respeito do assunto no começo deste ano e, segundo o criador, a gigante ficou “obviamente interessada”, embora ele não tenha mencionado a próxima geração na ocasião.

Img_normal

Primeiramente, contudo, Hall quer dedicar atenções ao lançamento para PC. Ele disse que a versão está prontinha para sair e novamente endossou o PS4 dizendo que uma versão para o console “seria algo ao qual ele definitivamente iria dar atenção”. “Uma vez que a versão Alpha estiver disponível, será um bom momento para rodá-la no PS4 por meio do kit de desenvolvedores indie que o console oferece e ver o que acontece”, ponderou.

Hall não descartou completamente o Xbox One, mas ainda tem muitas questões sem resposta sobre o desenvolvimento de games assim para o console. “Gostei do que vi no Xbox One de um modo geral. Não o estou ignorando. Só acho que a Microsoft se esqueceu de falar sobre o suporte aos indies. Talvez eu esteja sendo um pouco ingênuo”, completou.

Até onde se sabe, uma versão Alpha de DayZ estava agendada para este mês.

Parece que a Sony vem conquistando cada vez mais os desenvolvedores indie com seu suporte ao PS4. Resta torcer para que a Microsoft se posicione de forma mais clara a esses artistas.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.