Voxel

Criador de DayZ volta a criticar distribuição digital no Xbox One

Último Vídeo

Img_normal
Não faz muito tempo desde que vimos Dean Hall, o criador do famoso mod DayZ, apoiar o PS4 e criticar abertamente a falta de apoio aos desenvolvedores indies por parte do Xbox One. E agora ele teceu mais alguns comentários contra o novo console da Microsoft.

Em entrevista ao Gamasutra, Hall criticou o modelo de distribuição digital da Microsoft. Ou melhor, criticou a falta dele: “Eles não têm! Isso não existe!”, declarou. Sua maior crítica, como já havíamos mencionado anteriormente, é a necessidade de possuir uma publicadora para poder colocar os games na XBLA.

Hall continua: “Por que ter publicadoras envolvidas? Nós não precisamos de uma. Nós colocamos ele lá; pessoas compram isso, a baixos preços. O consumidor acaba saindo ferido por apenas ter uma publisher sem razão aparente”. “Eu espero que eles voltem atrás”, disse ele.

Sony: aprendendo com os erros

Aproveitando a situação, o criador de DayZ também elogiou a Sony, dizendo que a empresa parece ter aprendido muito depois de seus erros com o PS3. Tudo se resume a uma conversa simples, uma assinatura e entrar em contato com eles quando os desenvolvedores tiverem um game. “É assim que deveria ser”, afirmou.

Mesmo assim, Hall afirma que a estratégia da Sony ainda sofre sérios problemas – o maior deles sendo a necessidade de ter uma conta Plus para jogar online. “O sol não brilha de seus traseiros – eu definitivamente não estou dizendo isso. Em termos de indie, ali há uma estratégia de distribuição digital”, brincou ele. “Então vamos ver uma [estratégia] da Microsoft e então eu estarei feliz”.

Fonte: Gamasutra

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.