Voxel

Criador de Gears of War escreve carta aberta pedindo retorno de Phil Fish

Último Vídeo

Img_normalUma das notícias mais comentadas desta semana foi a do cancelamento de Fez 2. Um desentendimento entre o criador do jogo, Phil Fish, com o jornalista Marcus Beer, do site GameTrailers teria sido, de acordo com Fish, a gota d’água que faltava para que ele abandonasse a indústria.

Enquanto Fish é conhecido por ser bastante temperamental e o anúncio parecer ter sido feito para valer, pelo menos um grande game designer não quer que o criador de Fez abandone a indústria. Em seu tumblr, o criador da série Gears of War, Cliff Bleszinski, escreveu uma grande carta aberta em apoio a Phil Fish pedindo para que ele reconsidere.

“A indústria precisa de mais gente como você para falar com o coração antes de raciocinar direito porque eu estou cansado de sempre ouvir as mesmas respostas pré-aprovadas pelos departamentos de relações públicas. Estou cansado também de jogos que parecem desenvolvidos por grupos focais ou por executivos perdidos que pensam ‘Esse Call of Duty faz um sucesso, né? Nós precisamos de um desses!’

Além disso, no final do dia, o ciclo de receber feedback da comunidade e criar aquela grande bola de fogo é completamente viciante.

Volte, Phil. Nós já estamos sentido saudades. Talvez eu volte atrás de você com a minha pele de Adamantium.”

O restante da carta pode ser encontrado (em inglês) no tumblr de Cliff Bleszinski.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.