Voxel

Criador de God of War diz que a mecânica rasa do jogo é compensada pelo espetáculo

Último Vídeo

Img_normal

Desde o seu lançamento, God of War se tornou sinônimo de jogo hack ‘n slash, com diversos games, como Dante's Inferno e Castlevania: Lords of Shadow, se baseando no seu sistema de batalha. Agora, o criador de Kratos revela que sempre achou a mecânica de God of War rasa, mas que tudo é compensado por momentos espetaculares.

Em uma entrevista à revista EDGE, David Jeffe, criador da série God of War, contou que desde o início da produção do primeiro jogo, não queria uma mecânica mais profunda para o título. De acordo com Jeffe, o sistema raso de combate é compensado pelos diversos momentos épicos que o jogador presencia ao logo do game.

Jeffe conta que o segredo do sucesso de God of War foi sempre incluir diversas coisas para o jogador fazer e que sem as batalhas absurdas e cenas épicas seria fácil perceber o quão rasa é a mecânica principal do jogo. Essa foi uma escolha desde o começo da produção, já que a simplicidade faz com que o jogador não tenha distrações, como combinações de botões e diferentes sistemas de luta. A vantagem de God of War é que, mesmo com um combate tão simples, seus animadores fizeram um bom trabalho em deixar tudo fluido e divertido.

God of War mais próximo de Zelda?

Na entrevista, David Jeffe revelou que seu objetivo era fazer um jogo que passaria a sensação de se estar assistindo um filme de aventura, em vez de participar de um longa de ação. Ele cita a série The Legend of Zelda como um exemplo do segundo tipo de jogo. Mesmo assim, Jeffe revela que, se precisasse fazer tudo de novo, faria com que God of War fosse menos focado em batalha.

“Ironicamente, eu faria algo mais próximo de [The Legend of] Zelda. Eu faria com que o jogador sentisse que está se tornando o herói em vez de apenas acompanhá-lo. Eu descobri que quanto mais o jogo se baseia nessa escolha, existem muito mais coisas para serem feitas do que apenas levar o público pela aventura.”

E o que você acha de tudo isso? Concorda que God of War tem uma mecânica rasa, ainda que eficiente? Preferia algo mais complexo do que usado nos jogos da série?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.