Voxel

Criador de Gran Turismo 6 diz que versão para PlayStation 4 está “em mente”

Último Vídeo

Img_normal

O hype em torno do recém-anunciado Gran Turismo 6 continua mais quente do que nunca. Hoje à tarde, em um evento que celebrou os 15 anos da franquia, a Sony anunciou, em caráter oficial, o sexto capítulo da série, previsto para o final deste ano ao PS3, conforme noticiado aqui no BJ.  E o criador do simulador automobilístico, Kazunori Yamauchi, soltou outra informação promissora: ele disse que uma versão do game para PS4 “está sendo considerada”.

“Nós temos sim uma versão para PlayStation 4 em mente, mas para as férias desta temporada, pensamos que seria melhor para os usuários o lançamento ao PS3”, disse o executivo.

Na opinião do criador, o melhor cenário para encaixar uma eventual versão de GT6 ao PS4 seria “de forma natural”, após os jogadores terem usufruído de diversos conteúdos no jogo para PS3. “Eu imagino que o melhor cenário seria colocar o game para PS4 no mercado naturalmente, após os jogadores terem desfrutado bastante do game no PS3, de DLCs e outras atualizações. A versão de PS4 viria como parte desse processo”, pondera o artista.

Img_normal

Yamauchi ainda complementa que, se essa versão da próxima geração de fato for lançada, os jogadores “provavelmente” poderiam transferir os saves.

Conforme noticiado aqui no BJ mais cedo, a demo de Gran Turismo 6 está programada para julho. A versão final do game está prevista para o final deste ano.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.