Voxel

Criador de Heavy Rain afirma que sequências “matam” a criatividade

Último Vídeo

Fonte: Reprodução/OPM
David Cage, o criador do fantástico Heavy Rain, afirmou que não é um fã de sequências. De acordo com o desenvolvedor, as continuações limitam o potencial de inovação das empresas, o que atenta fortemente contra a criatividade dos criadores, roteiristas e de todos os profissionais que estão por trás da criação de um jogo.

O chefe da Quantic Dream disse ao site da Playstation Official Magazine que as continuações são uma maneira de entregar às pessoas “o mesmo” que já foi feito. “E, se você oferecer exatamente isso à elas, elas vão comprar muito felizes”, afirma Cage. É justamente essa a razão que faz as publicadoras insistirem em investir nas continuações e serem muito avessas aos trabalhos inéditos e inovadores.

A falta de garantia palpável de retorno financeiro acaba apoiando a falta de inovação no mercado. É por isso, também, que muitas empresas lançam praticamente o mesmo jogo todos os anos, bem pertinho do Natal, afirma o chefe da Quantic. “Se você está interessado em inovação, e eu acredito que games podem ser mais do que shooters, então, você conclui que continuações matam a criatividade dos desenvolvedores”, conclui David.

O próximo trabalho da Quantic Dream será Beyond: Two Souls e o diretor avisa: “nós não daremos o que as pessoas estão esperando,e sim o que elas nem sabiam que elas queriam”. O título deve ser exclusivo para o PlayStation 3 e ainda não tem uma data definida de lançamento.

Fonte: OPM

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.