Voxel

Criador de Katamari anuncia novo game

Último Vídeo

O criador da série Katamari, Keita Takahashi, anunciou o desenvolvimento de seu novo título. Batizado de Glitch, o game é um MMO exclusivo para navegadores que permite que os usuários criem qualquer coisa e tenham liberdade quase infinita para interagir entre si.

Takashi afirmou que o jogo, que ainda está em período de testes fechados, será gratuito e que novas ideias já surgiram para ampliar esse mundo recém-criado. Segundo ele, tudo é baseado na curiosidade, humor e na possibilidade do absurdo – algo que o produtor já demonstrou saber bem em Katamari.


O jogo está sendo desenvolvido em parceria com a Tiny Speck. O presidente do estúdio canadense, Stewart Butterfield, afirmou que é uma honra trabalhar ao lado de Takahashi e que sua imaginação é capaz de criar mundos realmente únicos – algo que ele afirma ser um dos grandes diferenciais de Glitch.

A página oficial do título traz também algumas novidades interessantes sobre a jogabilidade da nova produção. De acordo com o site, qualquer ação realizada por um usuário irá causar um efeito diferente na experiência de outras pessoas, justificando o nome, cuja explicação menciona forças inesperadas que geram resultados divertidos e interessantes.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.