Voxel

Criador de Mega Man não se impressionou com jogos da E3 2013

Último Vídeo

Reprodução/PolygonO ex-produtor da Capcom, Keiji Inafune, famoso por seu trabalho em franquias como Mega Man, Onimusha e Dead Rising, afirmou que não se impressionou com os jogos que estiveram presentes na edição deste ano da Electronic Entertainment Expo (E3).

A declaração foi feita durante uma entrevista concedida à edição mais recente da revista japonesa Famitsu. Nela, Inafune revelou que, apesar de ter passado boa parte do evento em entrevistas, nada o atraiu durante o tempo em que teve para visitar os estandes da feira.

“Nós estamos em um momento em que novos consoles estão sendo lançados, mas a impressão que eu tive foi a de que só há sequências, nenhuma franquia nova. Na última mudança de geração, parece que não havia a sensação de que não se poderia mais inovar. Os jogos para estas novas plataformas reforçavam essa sensação, sendo jogos da geração anterior atualizados para os novos sistemas. É neste estado em que estamos hoje e, para ser honesto, não vi nada novo e inovador dentre os anúncios deste ano”, explicou o desenvolvedor.

Ainda segundo o produtor, o evento acabou tornando-se uma fonte de inspiração para ele, uma vez que há oportunidades de utilizar as plataformas de próxima geração de maneiras ainda não apresentadas. “Gostaria de continuar surpreendendo jogadores com o modo como os jogos podem evoluir na próximo geração e como eles podem levar os jogadores a novas direções”, concluiu.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.