Voxel

Criador de Minecraft está tendo dificuldades com seu próximo game

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/NeoSeeker
O desenvolvedor Markus “Notch” Persson é uma das grandes figuras da cena de jogos independentes. Com Minecraft, seu grande sucesso, ele e sua empresa, a Mojang, mostraram que é possível ganhar muito dinheiro e influenciar muita gente com um estilo mais despojado de produção, com poucos recursos. Toda essa fama, porém, se mostrou também uma maldição.

Em entrevista, Notch afirmou que está passando por uma fase de bloqueio criativo devido ao grande sucesso de Minecraft. Ele sabe que, provavelmente, não será capaz de replicar intencionalmente a “coisa de doido” que é Minecraft e diz estar sentindo a pressão de ser conhecido e ter diversas expectativas depositadas em si.

Ele reclama, por exemplo, do fato de qualquer declaração ou ideia sua ser analisada por milhões de fãs. Isso gerou um conflito entre a necessidade dos fanáticos e o que ele quer alcançar enquanto desenvolvedor, uma encruzilhada da qual ele ainda não sabe bem como sair.

Persson deixou a gerência criativa de Minecraft em 2011, deixando o game nas mãos de um grupo de desenvolvedores da Mojang.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.