Voxel

Criador de Panzer Dragoon quer trabalhar mais com a Nintendo

Último Vídeo

Fonte: Reprodução/segaworlditalia

Yukio Futatsugi. Talvez você não se lembre dele, mas uma de suas obras ainda povoa o imaginário de muitos jogadores: a série Panzer Dragoon. Seu nome voltou a ganhar espaço recentemente não por falar sobre a franquia, mas por expressar o seu desejo de trabalhar mais com a Nintendo em entrevista ao site Siliconera.

Durante a Tokyo Game Show 2013, Futatsugi (que trabalhou em Sakura Samurai: Art of the Sword para Nintendo 3DS) revelou que tem interesse em continuar desenvolvendo para smartphones, mas que também quer produzir mais títulos para os consoles da Nintendo.

“Meu interesse pessoal é em smartphones. Já trabalhamos em alguns games para celulares, e estou realmente inclinado a usar as opções de rede para criar um jogo mais interessante. Talvez possamos trabalhar com a Nintendo novamente, pois temos um bom relacionamento com eles”, explicou o criador de Panzer Dragoon, além de ressaltar que pretende continuar seu trabalho com a Microsoft.

Para refrescar a memória, em junho deste ano surgiram informações de que Futatsugi já estava desenvolvendo um novo jogo para a Nintendo, que não teve detalhes divulgados.

Um novo Panzer Dragoon usando o giroscópio do Nintendo 3DS? É uma ideia tentadora.

Futuro

Quando questionado sobre o que pretende fazer conforme o estúdio Grounding, fundado por ele após deixar a SEGA, se tornar mais conhecido, Futatsugi revelou que tem alguns planos.

“Poderíamos nos interessar em fazer RPGs para Crimson Dragon [jogo em desenvolvimento para Xbox One], ou até mesmo algo separado da franquia”, concluiu o criador.

Fonte: Siliconera 

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.