Voxel

Criador de The Sims e SimCity diz que jogadores nunca aceitarão DRMs “sempre online”

Último Vídeo

Desde que os primeiros rumores de que o Xbox One (ainda chamado por alguns de Xbox 720) necessitaria de uma conexão com a internet para funcionar, diversos jogadores vocalizaram a sua frustração. A medida impediria diversos gamers a usar o aparelho, já que os serviços de internet em alguns países não são tão bons quanto os oferecidos em grandes metrópoles. Basicamente, muitas pessoas se sentiram excluídas com a possibilidade.

Com a confirmação dessa medida, a Microsoft se viu alvo de diversos consumidores que, novamente, usaram a internet para reclamar. Isso acabou gerando uma mudança na empresa, que reverteu praticamente todas as funções que limitavam o uso do Xbox One, agradando aos fãs do console. Agora, o criador de franquias como The Sims e SimCity se pronunciou sobre o assunto e falou como os jogadores nunca aceitarão DRMs que exigem que as máquinas estejam sempre online.

Will Wright deu uma entrevista à CNN Money e falou que entende, do ponto de vista de um consumidor, os motivos pelas reclamações da obrigatoriedade de uma conexão ativa 24hrs para um console funcionar. Ele diz que ficou impressionado com a atitude da Microsoft em voltar atrás com o Xbox One, após as diversas críticas recebidas, através da mídia e internet.

Wright diz que existem benefícios em ter um console sempre online, mas não consegue aceitar que todos os jogos precisem disso. Ele dá exemplos como MMOs e outros jogos multiplayer em que a obrigatoriedade da conexão é compreensível, mas que quando games não precisam disso, é lógico que isso irritará diversos jogadores.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.