Voxel

Criador de Ultima acredita que portáteis dominarão no futuro

Último Vídeo


De acordo com o presidente da Portalarium, Richard Garriott (mais famoso por ser a mente responsável pelo clássico Ultima), o ciclo dos consoles de mesa está próximo do fim e que o futuro está nas plataformas portáteis.

A afirmação foi feita em uma entrevista concedida ao site Industry Gamers, na qual Garriot expôs a sua opinião a respeito do futuro dos jogos. Além de acreditar nos games feitos para portáteis e smartphones (como o iPhone, com o qual Garriott tem jogado ultimamente), o executivo comentou também sobre a era atual.

Segundo ele, a evolução dos gráficos fez com que muitas produtoras se esforçassem para criar ambientes bonitos e com jogabilidade rasa — fenômeno que não é de todo ruim. Afinal, Garriot explica, para se destacar no mercado, os desenvolvedores precisam entregar não só jogos tão bonitos quanto o de seus concorrentes, mas também mais interessantes.

Desse modo, todas as últimas tecnologias que surgiram na indústria nos últimos tempos estão melhorando os seus resultados em vez de, como alguns acreditam, tornar os games mais superficiais.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.