Apple transforma WWDC 2020 em evento online devido ao Coronavírus

1 min de leitura
Imagem de: Apple transforma WWDC 2020 em evento online devido ao Coronavírus
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Apple anunciou nesta sexta-feira (13) que a WWDC 2020 será realizada em junho, mas em um formato totalmente online. A medida de realizar o evento via meios digitais é uma forma de evitar aglomerações e seguir as recomendações da Organização Mundial de Saúde, que desde o início da semana considera o novo coronavírus (COVID-19) como uma pandemia.

Segundo o comunicado oficial da empresa, o evento online será "uma oportunidade para milhões de desenvolvedores criativos e inovadores terem acesso antecipado ao futuro do iOS, iPadOS, macOS, watchOS e tvOS, além de interagir com engenheiros da Apple enquanto trabalham para construir experiências de aplicativos que enriquecem a vida de consumidores da Apple ao redor do globo".

Em vez de apenas convidados ou fãs que se cadastraram, qualquer desenvolvedor cadastrado nas plataformas da empresa terá acesso ao evento. Isso significa que mais de 23 milhões de pessoas em mais de 155 países poderão acompanhar conferências, bate-papos e workshops — com um foco mais técnico e prático, voltado para quem é profissional da área. Ainda assim, a companhia costuma também fazer uma apresentação inicial com novidades para o público sobre os seus próximos sistemas operacionais.

Quando vai ser?

A WWDC 2020 ainda não tinha data para acontecer, mas tradicionalmente a edição era sempre em junho. Novas informações, incluindo as datas e atrações, serão divulgadas na página da Apple para desenvolvedores.

Além de manter e abrir o encontro, a empresa vai doar US$ 1 milhão para organizações da região de San José, na Califórnia, como uma espécie de compensação pela renda que seria gerada com a realização física do evento.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.