Criador de Diablo acusa a Blizzard de focar somente em lucros
193
Compartilhamentos

Criador de Diablo acusa a Blizzard de focar somente em lucros

Último Vídeo

Designer sênior responsável pelo primeiro Diablo, de 1996, David Brevik não tem medo de fazer duras críticas à Blizzard e à maneira como ela funciona atualmente. Em uma participação no livestream de sua esposa pela Twitch, ele afirmou que a empresa liga muito mais para os lucros do que para seus funcionários.

David Brevik

“Oh meu Deus, Fortnite está fazendo muito dinheiro”, afirmou Brevik em uma imitação de um suposto executivo da Activision-Blizzard. “Overwatch não é Fortnite. Por que você nos enganou? Ok, vamos nos livrar do programa de compartilhamento de lucros com os funcionários. Não gostamos disso. Não gostamos do fato de que empregados de baixo nível ganham decentemente na Blizzard. Vamos nos livrar desse programa porque precisamos de mais lucros para aumentar o preço de nossas ações”.

Somente especulações

Em uma entrevista à Newsweek, Brevik admitiu que estava somente especulando e não possuía informações internas sobre o assunto. No entanto, ele afirmou que não acredita que os cortes são resultado de Michael Morhaime deixando a posição de presidente da Blizzard — na prática, não há indícios de que o programa de recompensas tenha sido cortado.

As declarações de Brevik foram feitas em outubro, mas ganharam nova atenção devido à resposta negativa gerada pro Diablo Immortal, novo game para smartphones anunciado durante a BlizzCon 2018. Antes do anúncio, o designer havia afirmado acreditar que não haveria um anúncio de Diablo 4 e que não havia motivos para nutrir esperanças em relação a isso.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários