Voxel

Criador do EyeToy explica função da esfera no PS Move

Último Vídeo

O criador do EyeToy, Richard Marks, explicou a razão da mudança de cor na esfera que coroa o PlayStation Move. Segundo Marks, a bola em si serve como um marcador, um ponto que sinaliza com precisão a “localização” do objeto e a luz o deixa ainda mais fácil de ser rastreado.

Consequentemente, as mudanças de cor acontecem com frequência para adaptar a emissão de luz para a câmera com o maior contraste possível em relação ao meio:

"Por exemplo, se você estiver em uma sala com paredes cor de rosa, a esfera mudará de cor para que seja mais fácil seguir os movimentos."

Essa dinâmica mostra a importância da PlayStation Eye, que observa atentamente aos movimentos do controlador e por captar inúmeros pixeis é capaz de emitir “ordens” para que o Move fique mais “visível”.

Assim, a câmera envia um sinal para o controle avisando que está captando muitos pixeis de uma determinada cor e que a esfera do controle deve utilizar um tom diferente. Lembrando que a câmera é capaz de identificar 360 tonalidades diferentes.

O PlayStation Move chega às lojas no dia 19 de setembro.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.