Criador do famoso código da Konami morre aos 61 anos

Criador do famoso código da Konami morre aos 61 anos

Último Vídeo

O mundo dos games certamente ficou mais triste nesta semana, pois o programador Kazuhisa Hashimoto, criador do famoso código da Konami (o clássico “cima, cima, baixo, baixo, esquerda, direita, esquerda, direita, B, A e Start”), faleceu aos 61 anos. A causa da morte não foi divulgada.

“Ficamos tristes em saber que Kazuhisa Hashimoto faleceu, um produtor extremamente talentoso e que apresentou ao mundo o ‘Konami Code’. Nossos sentimentos aos seus familiares e amigos. Descanse em paz”, diz uma mensagem publicada no perfil oficial da Konami no Twitter.

Código histórico

O primeiro game no qual o público teve a oportunidade de ver o código da Konami foi Gradius para NES. Como era considerado um título difícil, Hashimoto pensou em uma forma de oferecer uma ajuda por meio do clássico código. Após digitá-lo o jogador tinha acesso a diversos recursos, tornando a jornada no game muito mais fácil – e algo que acabaria marcando presença em praticamente todos os jogos seguintes da companhia.

O legado desse código é tão grande que ele chegou a aparecer em outros títulos de empresas variadas, como o primeiro Mario Party, BioShock Infinite, Borderlands 2 e até mesmo o recente Anthem, onde ao digitar o código em questão o jogador percebe uma pequena mudança na trilha sonora do game.

Deixamos registradas aqui também as nossas condolências ao talentoso profissional que, na tentativa de deixar a vida dos jogadores um pouco mais fácil, acabou eternizando seu nome no mundo dos games. Descanse em paz, Kazuhisa Hashimoto.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários