Voxel

Criador de Garry’s Mod está surpreso pelo sucesso repentino de Rust

Último Vídeo

Em uma entrevista concedida ao GI.biz, o chefe do Facepunch Studios, Garry Newman, se diz bastante surpreso com o sucesso conseguido por Rust, projeto que ainda está em sua fase inicial de desenvolvimento — embora já seja possível obtê-lo através do sistema “Early Acess” do Steam. Segundo ele, o jogo já conseguiu 40% dos lucros obtidos pelo título anterior do estúdio, Garry’s Mod, disponível no mercado há 9 anos.

“Nunca esperamos algo que fosse diminuir o sucesso de Garry’s Mod”, afirmou Newman. “Eu fiz algumas contas rápidas esta manhã: em termos de lucros, gerados por vendas e royalties, em um mês Rust conseguiu aproximadamente 40% do que o GMod fez em cerca de 9 anos. Realmente não conseguimos acreditar nisso”, complementou.

Custando R$ 34,99 em sua forma preliminar, o game figura no topo da lista de mais vendidos do Steam no momento em que esta notícia é escrita, ficando a frente de títulos como DayZ, Spec Ops: The Line e Saints Row IV. O jogo tem como foco a sobrevivência, forçando jogadores a cooperarem entre si para vencer desafios ambientais e os monstros que povoam diversas regiões do mapa.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.