Criador de Gears of Wars investe em novo projeto: um bar
29
Compartilhamentos

Criador de Gears of Wars investe em novo projeto: um bar

Último Vídeo

Cliff Bleszinski, diretor de design da Epic Games, acaba de lançar um novo projeto: e não é um jogo, mas sim um bar. O criador de Gears of Wars – que recentemente anunciou o desenvolvimento de seu novo game, BlueStreak –abriu um pub chamado “The Station at Person Street”, na Carolina do Norte, que tem sido seu lar nos últimos 16 anos.

Bleszinski informou, em uma entrevista à revista Men's Journal, que o desenvolvimento de jogos o ajudou a entender como os bares e restaurantes podem ser gerenciados eficientemente. “Eu percebi que tudo é um sistema”, disse Bleszinski ao se recordar de um jantar em Nova York. “Os video games são sistemas que são operados em conjunto, nos quais os jogadores o manipulam”, explicou.

“Uma coisa que aprendi sobre o ramo dos restaurantes é ficar de olho na comanda e nos consumidores. Assegurar que eles estão felizes. Se algo estiver errado, dê para eles uma sobremesa de graça etc. Outra coisa que aprendi é ficar atento ao banheiro, pois, se ele não estiver limpo, a cozinha com certeza também não estará”, concluiu.

Segundo o desenvolvedor e agora dono de bar, ele e seus parceiros pretendem abrir um segundo estabelecimento – um com mais de 300 tipos de cerveja – em 2015.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.