Criador de Goat Simulator explica por que jogo terá DLCs gratuitos

Criador de Goat Simulator explica por que jogo terá DLCs gratuitos

Último Vídeo

Embora o mercado esteja cada vez mais apaixonado pela venda de DLCs e demais conteúdos, ainda há aquele brilho de esperança que aparece de vez em quando para mostrar que nem tudo está perdido. E depois de anunciar que a expansão de Goat Simulator será gratuita, o criador do estranho jogo explica as razões para isso.

Em uma postagem feita em seu blog no site Gamasutra, Armin Ibrisagic explicou que vai oferecer o conteúdo de graça simplesmente porque ele acha isso legal. Em outras palavras, veja só que bom rapaz que ele é!

É claro, contudo, que essa não é a única razão. Além de se provar um cara muito gente boa, Ibrisagic explicou que disponibilizar o DLC sem qualquer tipo de cobrança é uma estratégia para atingir não só apenas quem já possui o game, mas também quem possa se interessar somente pelo extra.

Segundo ele, quando você lança um extra pago, o público nunca vai ser maior do que aquele que já comprou o jogo original — com raras exceções. Porém, quando você disponibiliza uma expansão sem cobrar nada por isso, a pessoa que se interessar apenas por esse material pode comprar o game apenas para conferir aquela novidade específica. Em outras palavras, é uma forma de expandir seu mercado.

Além disso, como estamos falando de um mercado em que os DLCs pagas são uma constante, ir na contramão da maioria é uma forma de você criar empatia com o consumidor e melhorar a imagem de sua empresa. E, no caso de Goat Simulator, essa lógica parece ter funcionado muito bem.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.