Criador do Itch.io diz que nova política de curadoria do Steam é ridícula
89
Compartilhamentos

Criador do Itch.io diz que nova política de curadoria do Steam é ridícula

Último Vídeo

Na última quarta-feira (6), a Valve anunciou que vai adotar uma política de curadoria menos ativa no Steam, permitindo que praticamente qualquer conteúdo chegue à plataforma. Entre aqueles que criticaram a decisão está Leaf Corcoran, criador do Itch.io, plataforma conhecida por dar mais oportunidades para games independentes, especialmente aqueles feitos sem intenção de lucro.

Segundo Corcoran, a decisão da Valve de permitir tudo que não seja ilegal ou “trollagem”é “ridícula”. Ele afirma que o Itch.io vai continuar filtrando conteúdos considerados “maliciosos, depreciativos, discriminatórios, bullying, assédio ou humilhantes”. Além disso, os termos de serviço da plataforma preveem filtros que bloqueiam jogos que quebram leis, enganam consumidores, têm conteúdo inflamatório ou obsceno.

Embora o Itch.io tenha sido criado sem uma política de uso clara, isso mudou em 2014, quando a plataforma recebeu um botão dedicado a denunciar conteúdos inapropriados. “Seria muito ruim ver a plataforma que eu criei ser usada para distribuir qualquer tipo de conteúdo que promove violência ou ódio contra outros”, afirmou o criador na época. “A comunidade de jogos independentes precisa de um lugar seguro, e esperamos que esse seja um passo na direção correta”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários