Criador de Pac-Man revela que o game original tinha 14 Kb
Seja o primeiro a compartilhar

Criador de Pac-Man revela que o game original tinha 14 Kb

Último Vídeo

Games antigos, para a época, pareciam ser arquivos pesados. Bem pesados. Entretanto, para os padrões atuais, o que se percebe é realmente o contrário, e uma prova disso é o que foi revelado recentemente por Toru Iwatani, criador de Pac-Man. 

Segundo Iwatani, o game original da bola amarela que não para de comer nunca contava com apenas 14 Kb. Além desse dado, ele também mencionou outras curiosidades referentes ao seu “filho” durante um evento de 35 anos do personagem realizado no Japão, como o fato de que ele foi inspirado em uma pizza na qual estava faltando um pedaço para fazer parte de um título voltado para a família. 

Outro detalhe mencionado por ele na ocasião é o fato de a maior lição dada por Pac-Man é o fato de que um jogo não precisa de controles complicados para divertir o público – vale lembrar, você sequer precisava apertar um botão para sair devorando tudo que estava no caminho. 

Por fim, também houve a menção de que o Pac-Man original será relançado para Xbox One e PlayStation 4, em data a ser anunciada posteriormente.

Pac-Man fez parte da sua história como jogador? Comente no Fórum do TecMundo Games

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.