Criador de Panzer Dragoon Saga fala sobre suas ideias para um remake
04
Compartilhamentos

Criador de Panzer Dragoon Saga fala sobre suas ideias para um remake

Último Vídeo

Em 2018, o game Panzer Dragon Saga completa 20 anos de uma história repleta de nostalgia e da vontade que a série retorne aos seus tempos áureos. Para celebrar, o site The Ringer falou com o criador da franquia, Yukio Futatsugi, que compartilhou as ideias que teria para um possível remake do game, por mais que as chances de isso acontecer sejam próximas de zero.

Segundo Futatsugi, ele gostaria de poder refazer a aventura com sistemas que aproveitassem o máximo possível de uma estrutura de mundo aberto. Ele também gostaria de desenvolver uma “forte correlação entre as respostas e comportamentos dos personagens e as ações dos jogadores, para que eles mudem conforme as escolhas feitas”.

Panzer Dragoon

O criador de Panzer Dragoon Saga também afirma que gostaria de dar mais componentes online ao game, de forma parecida ao que a From Software fez na série Souls. “Eu acredito que haveria uma comunicação online. Eu tenho uma imagem do conteúdo de cada jogador funcionando como uma espécie de mundo paralelo”, explicou.

Infelizmente, parece que o desejo de Futatsugi dificilmente vai ser realizado: o game teve uma quantidade muito limitada de cópias nos Estados Unidos e na Europa, o que faz com que uma unidade chegue a custar mais de US$ 1 mil atualmente. Além disso, a SEGA revelou que perdeu o código-fonte do título, o que torna muito difícil reaproveitar seu conteúdo sem ter que reconstruir partes dele ou apostar em um remake completo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.