Criador do primeiro Xbox acha que a Microsoft deve focar nos exclusivos

Criador do primeiro Xbox acha que a Microsoft deve focar nos exclusivos

Último Vídeo

Em entrevista ao CNET, Ed Fries, uma das mentes responsáveis pelo primeiro Xbox, revelou o que pensa sobre o Xbox One. Segundo ele, o hardware do Xbox One é bom, mas que o principal foco da Microsoft não deve ser em demonstrar o valor técnico da máquina, e sim em garantir uma quantidade segura de títulos exclusivos.

Para levantar ainda mais a moral da companhia, Fries afirmou que “a Microsoft sempre esteve à frente no software de sistema. A Xbox LIVE ainda é a melhor e o novo sistema está mais perfeito do que antes”.

O pai do Xbox original também acompanhou de perto a evolução do DirectX. Na época do primeiro Xbox, “A Nintendo e a Sony tinham uma reputação de serem empresas difíceis para se negociar, então foi um alívio para os desenvolvedores terem uma outra opção para ajudá-los no desenvolvimento dos projetos”.

Para que a Microsoft consiga sair na frente hoje, Fries acredita que os esforços precisam ser voltados para os jogos exclusivos, afinal, “ainda não há uma boa quantidade de títulos para o sistema. Se a Microsoft conseguir trazer os principais títulos da nova geração e reforçar a sua biblioteca com games de peso, será difícil para alguma outra empresa vencê-la”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.