Criador quer que próximo jogo da série Xenoblade seja focado na história

Criador quer que próximo jogo da série Xenoblade seja focado na história

Último Vídeo

Quem jogou Xenoblade Chronicles X certamente percebeu que o título mais recente da série se distanciou bastante do que foi visto no antecessor, que era mais focado no enredo. O próprio responsável pelos títulos recentes, Tetsuya Takahashi, reconhece isso, tanto é que revelou, em entrevista ao site GameReactor, que tem vontade de voltar a trabalhar num jogo que priorize a história. 

“Xenoblade Chronicles foi um verdadeiro JRPG focado na história, mas tentamos uma abordagem diferente com Xenoblade Chronicles X. Podemos dizer que ele não é como um JRPG típico: o que o diferencia de outros JRPG é que o mundo do jogo – o planeta Mira – é muito vasto. Ouvi que alguns japoneses que jogaram Xenoblade Chronicles X disseram que eles preferem um tipo de game mais focado na história. Então, se tivermos a oportunidade de fazer outro título da série, gostaria que ele tivesse o estilo de Xenoblade Chronicles”, explicou Takahashi. 

Outro detalhe mencionado durante o bate-papo é que, na visão de Takahashi, a Monolith também deve continuar fazendo os tipos de jogos que não são possíveis com a Nintendo, e que Xenoblade Chronicles foi o resultado das influências que o time de desenvolvimento adquiriu durante o período em que trabalhou com a Square Enix combinado com a visão da Big N. 

Xenoblade Chronicles X é um game exclusivo para Wii U.

Dos jogos mais recentes da série Xenoblade, você prefere Xenoblade Chronicles ou Xenoblade Chronnicles X? Comente no Fórum do TecMundo Games

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.