Criador de Rez, Child of Eden e Lumines quer trabalhar em um novo título

Criador de Rez, Child of Eden e Lumines quer trabalhar em um novo título

Último Vídeo

Tetsuya Mizuguchi foi conhecido por criar títulos diferentes como Child of Eden, Rez e Lumines, mas, desde que saiu da Q Entertainment em 2012, não produziu mais títulos no mercado de games. No entanto, essa situação pode mudar no próximo ano, pois o próprio designer revelou em entrevista para a revista Edge que pretende assumir um novo projeto em breve.

“Estou ajudando em alguns títulos, mas eles não são como meus trabalhos de antigamente”, confessa o produtor. “Eles não são criados por mim. Estou ajudando em alguns jogos sociais no Japão; não posso falar muito sobre isso agora, mas estou somente ajudando. Então eu queria iniciar um projeto meu talvez no próximo ano ou mais tarde”, complementa Mizuguchi.

Enquanto a ideia pode trazer um novo título interessante no mercado, os detalhes ainda estão escondidos na cabeça do produtor. “Não posso detalhar muito sobre isso”, comenta ele. “No BitSummit, eu compartilhei alguns pensamentos por meio da sinestesia, e isso foi algo bem grande para mim. Eu comecei este tipo de conceito em jogos como Rez e isso foi uma longa jornada, cruzando com com Lumines, Child of Eden e talvez até Space Channel 5.”

Para o designer japonês, estas ideias sempre estarão com ele, e seguir em frente com a criação de jogos é algo natural. “Esta parte do meu DNA nunca morrerá. É como se fosse um trabalho para a minha vida inteira. Então eu tenho pensado o que virá em seguida e qual será a experiência futura.”

Enquanto demais detalhes e novidades ainda ficam amarrados na criativa mente de Mizuguchi, ficamos no aguardo para ver o que de novo pode aparecer para os fãs do produtor. Afinal, com uma geração inteira à disposição, muitas coisas interessantes podem surgir para os jogadores. Qual seria o seu palpite?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.