Criador da série Yakuza indica que remasters serão lançados no Ocidente
35
Compartilhamentos

Criador da série Yakuza indica que remasters serão lançados no Ocidente

Último Vídeo

A série Yakuza parece ter ganhado nova vida nos últimos anos, graças à localização de Yakuza 0 e o remake do primeiro título da franquia, que foi lançado como Yakuza Kiwami, ambos para o PS4.

Com o lançamento do último episódio da série, Yakuza 6: The Song of Life, e a chegada de Yakuza Kiwami 2 em breve, era só uma questão de tempo para que todos pedissem para que os jogos restantes da saga da Kazuma Kiryu também chegassem ao PS4. Isso vai acontecer, primeiramente no Japão, mas o criador da série, Toshihiro Nagoshi, deu indícios que o Ocidente também deve receber todos os títulos.

Em uma transmissão especial da Sega, Nagoshi comentou sobre o sucesso que a franquia vem tendo nos últimos anos. Ele conta que a série sempre vendeu bem no Japão, mas desde o primeiro game, lançado no PS2, ela nunca conseguiu causar um impacto no Ocidente.

Yakuza

Com o lançamento de Yakuza 0, Yakuza Kiwami e Yakuza 6, a Sega notou que ele começou a vender tão bem quanto no Japão. Isso deu um novo fôlego para seus produtores trabalharem em uma forma de ter toda a história no console da Sony.

Por um período, estudou-se a possibilidade de Yakuza 3, 4 e 5, lançados originalmete para o PlayStation 3, também receberem remakes "Kiwami", mas, de acordo com Nagoshi, isso não se fez tão necessário por causa do salto de tecnologia entre as gerações.

Ele disse que fazia sentido ter feito o remake dos dois primeiros jogos por terem sido lançados para o PS2, mas o PS3 tinha um hardware bom o suficiente para entregar uma experiência fluida o suficiente para que apenas remasterizações fossem produzidas.

 

Como toda essa atenção para a série se deu pelo fato de ela ter encontrado um público no Ocidente, o criador de Yakuza deu a entender que essas remasterizações também chegarão por aqui, após o seu lançamento no Japão. Yakuza 3 deve ser lançado no Oriente no dia 9 de agosto, Yakuza 4 será lançado antes do final do ano e o quinto game deve ser lançado no primeiro semestre de 2019.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários