Criador de Shenmue 3 revela detalhes da história e do combate do jogo

Criador de Shenmue 3 revela detalhes da história e do combate do jogo

Último Vídeo

O desenvolvimento de Shenmue 3 segue firme e forte. Uma prova disso é que, em uma mensagem publicada na página para o jogo no Kickstarter, Yu Suzuki, responsável pelo projeto, divulgou alguns detalhes daquilo que veremos quando o título for lançado. 

A mensagem revela, por exemplo, que a história do novo game foi planejada para continuar do ponto em que Shenmue 2 parou. “A história foi escrita para ficar alinhada à essa estrutura, e os planos referentes aos elementos do jogo que estarão associados à história foram concluídos. Esse projeto foi concebido para sofrer expansões, uma vez que precisava de alguns ajustes baseados no Kickstarter”, diz o texto de Suzuki. 

Também houve a menção de que, no momento, o time de desenvolvimento está testando as mecânicas de destruição e os efeitos de interação com os elementos que estão no cenário. Outro detalhe mencionado por ele é que, atualmente, o processo de produção de um jogo é mais simples, uma vez que existe a possibilidade de criar protótipos mesmo sem o auxílio de um programador. 

Um pedaço da China no game 

Para aqueles que estão curiosos por detalhes mais concretos da história, o responsável por Shenmue 3 revelou que o pano de fundo do novo game será a China, mais precisamente a região de Guilin. Outros detalhes que Suzuki pretende levar para o seu jogo são a cultura dessa área (especialmente as vestimentas) e os vilarejos que estão às margens dos rios de Kowloon City. 

O criador do game mencionou ainda que as artes marciais praticadas na China também devem aparecer em Shenmue 3, e aproveitou para divulgar algumas imagens mostrando um pouco daquilo que já foi feito – e que você pode ver na galeria mais acima. 

Shenmue 3 está em desenvolvimento para PC e PlayStation 4, e segue sem data de lançamento definida.

Qual aspecto de Shenmue 3 o interessa mais: a história ou a ambientação do jogo? Comente no Fórum do TecMundo Games

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.